Revista Universo Místico

Autoconhecimento, bem-estar e espiritualidade

como eliminar PENSAMENTOS NEGATIVOS “6 dicas de ouro”

Sabe aquele tipo de pensamento negativo que começa a rodar na sua cabeça e não importa para onde você olha ou o que faça, tudo te lembra daquela situação ruim? Parece que esses pensamentos negativos nunca mais sairão da sua cabeça, não é?

Esse desconforto com os pensamentos acontece principalmente depois de uma discussão, depois de saber de uma notícia ruim, ou porque você se abalou com o choque de algum problema, de alguma situação que chegou até você e caiu no seu colo.

Resumidamente, isso acontece depois de passarmos por situações, que poluem a nossa mente, com pensamentos ruins e que não vão embora, e ainda contagiam nossas emoções e sentimentos com uma carga negativa.

As pessoas me perguntam: “Bruno, eu conheço várias técnicas para dissolver pensamentos e sentimentos negativos, mas alguns não vão embora. O que eu faço para desviar o foco? Como eu faço para mudar tudo isso?”. Eu vou te explicar como fazer isso através de alguns passos simples. Não é fácil, mas é possível para qualquer pessoa.

Afinidade energética com problemas
A primeira coisa a dizer é que os pensamentos negativos estão associados ao campo de energia. Quanto mais forte for a influência do problema e da dor no seu campo de energia, mais forte ficará o pensamento negativo na sua cabeça.
Há algo que percebi durante algum tempo e que nos ajuda a entender por que isso acontece. Quando você adquire um pensamento que veio em função de alguma coisa que a gente não sabe exatamente qual é, e esse pensamento vai embora fácil, quer dizer que ele tinha uma ressonância, um vínculo mais fraco com você. Mas quando o pensamento negativo surge de um problema que você está enfrentando, e ele fica forte, não tem o que o faça ir embora, quer dizer que você tem total ressonância com o problema.
Quer um exemplo de total ressonância? Imagine que esse problema que está acontecendo na sua vida hoje é algo que você já tem medo que aconteça há muito tempo; ou é algo que já aconteceu em outras situações e você não quer que aconteça de novo; ou esse problema ou negatividade que está presente na sua vida já tem um histórico, você já está traumatizado com ele.

Nessas situações, o seu campo de energia tem muita afinidade com o problema. Quando uma situação nova ligada a esse problema ou uma circunstância parecida chega, ela se instala na sua vida porque você está fortalecido no problema. Ou seja, o problema já está há tanto tempo com você em forma de pensamento que ele acabou se acoplando à sua aura de um jeito muito intenso.
É por isso que muitas vezes a gente não consegue se limpar de um pensamento negativo. De certa forma, ele já faz parte da nossa composição energética, da nossa aura, da nossa energia psico-espiritual, do nosso magnetismo. O fato é que, quando você tem pensamentos e sentimentos negativos, você cria espaço para eles no seu campo de energia. E, quanto mais pensa e sente, mais fortalece essa energia criada no seu campo, até que você forme a sua matriz energética. Quando isso acontece, as coisas ficam mais complicadas.

Como conseguimos limpar pensamentos negativos recorrentes e que não vão embora?
Esse é o processo tanto para coisas boas como para coisas ruins. Quando você começa a almejar uma meta com frequência, você atrai essa meta. Quando você tem medo de que algo aconteça com constância, esse algo vai acontecer para você.  E por que o pensamento negativo não vai embora? Por que ele não desgruda de você? Porque ele é uma entidade que já faz parte do seu corpo energético, mas você ainda não tinha se dado conta disso. Então eu vou dar aqui algumas dicas simples e básicas, mas que só vão funcionar se forem aplicadas juntas.

Dica 1. Faça exercícios que te levem à exaustão


Cuide das suas condições físicas, procure um médico antes de fazer exercício. Se você não é atleta ou uma pessoa ativa fisicamente, tome cuidado quando for iniciar suas atividades. Mas quando um pensamento negativo não sair da sua cabeça, procure realizar exercícios físicos que te levem àquele estado de exaustão em que você fique muito cansado. Por quê? Quando você corre na esteira, quando faz natação ou algum exercício por um tempo e se cansa, a sua oxigenação física aumenta, fazendo com que a sua aura se expanda. Dessa forma, aqueles padrões de pensamento negativos que estão incorporados a ela são quebrados pouco a pouco. É importante apenas lembrar que a exaustão não é para ultrapassar o limite do seu corpo, causando lesões; faça uma atividade até que você se sinta esgotado e que te dê vontade de se jogar no sofá ou na cama, ou que você não consiga nem ficar em pé para tomar banho.

Dica 2. Mate de fome a sua mania de reclamar


Sabe aquelas coisas que acontecem com você, que são desagradáveis? Pegue um trauma da sua vida, pegue alguém que te sacaneou, que te magoou, que te roubou, que te fez mal. Aposto que você falou sobre isso com muita gente, de 20 a 200 pessoas. Não é que você é um monstro por contar o que aconteceu. Você pode pensar que só estava desabafando com os seus amigos. Mas, a cada vez que você fala isso, você reativa o campo de energia da reclamação, e assim o pensamento negativo não sai de você, não vai embora. Os nossos problemas na vida deveriam ser contados apenas para um especialista ou para um terapeuta, um coach, um psicólogo ou psicanalista, algum profissional que nos ajude a lidar com a emoção, e a tratá-la. Então, pare de falar de um assunto que te desagrada com outras pessoas. Não cite nomes, pois você ao fazer isso, cria-se uma ancoragem que só vai piorar a situação. Não fale da dor, nem do problema, não conte para os outros. Tampouco faça competição com outras pessoas para ver que tem mais problemas. Nós, brasileiros, temos o costume de competir para saber quem é mais desgraçado, dizendo: “Ah, isso que aconteceu com você não é nada. Pior é comigo.” Então, já que ninguém quer ganhar o troféu de mais desgraçado (eu, pelo menos, não quero), não conte a ninguém sobre esse pensamento negativo, a não ser que seja contado a um dos profissionais que citei antes, pois eles podem te ajudar, certo?

Dica 3. Foque em coisas que realmente importam


Foque naquele livro, no trabalho, naquilo que você ama fazer, em coisas pelas quais você tem paixão. De preferência, desenvolva essas atividades para cortar a sintonia com pensamentos negativos. Quando vier aquele pensamento novamente (porque ele está na sua aura ainda), você não fala. Se você já está fazendo exercício uma vez por dia, por exemplo, ou faz por alguns dias seguidos para se limpar, e eu tenho certeza de que você terá um resultado maravilhoso.

Dica 4. Troque energias com a natureza


Vá até um bosque, ande no meio da mata ou no meio de algum lugar onde encontre a natureza. Fique perto das árvores, da mata, de lugares onde não há muitos prédios, nem tantos carros. Faça uma caminhada num lugar desses, faça essa troca por 15 minutos.
Aí você vai dizer: “Bruno, eu moro num grande centro.” Não interessa. Quer uma sugestão? Entre, em uma grande floricultura, as grandes cidades têm grandes floriculturas. Entre e compre pelo menos uma violetinha, ou não compre nada, mas ande dentro da floricultura para trocar energia com as plantas. Vá a algum parque ou algum bosque. Não tem desculpa, pois ainda há bosques e parques em qualquer cidade. Você consegue, afinal, está pedindo ajuda. E eu estou produzindo esse conteúdo graças a um número incrível de pessoas que me perguntaram sobre como acabar com pensamentos negativos que não vão embora. Aproveite essas dicas.

Dica 5. Leia ou escute piadas


É sério. Você acha que eu estou brincando? Piadas!
Compre um caderninho de piadas, entre na internet e busque por piadas – assista, leia ou ouça piadas. “Ah, mas eu não gosto de piadas.” Então aprenda a gostar, pois elas vão limpar a sua aura. Você sabia que as piadas, quando a gente ri gostoso, de forma tranquila, nos fazem mexer todos os nossos nervos e músculos?

Dica 6. Deixe o hábito de rezar com súplica


Você pode rezar, mas não comece com uma súplica. Há uma forma mais adequada de começar a oração, que é pela elevação dos pensamentos. Por isso, eu criei o guia da Conexão de 4 Etapas que ensina o jeito certo de fazer a sua conexão, a sua oração, a sua prece. Para conhecer mais sobre o guia da conexão 4 acesse o site

Deixe um comentário

Seu e-mail não será compartilhado.