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Goji Berry ajuda a emagrecer e melhora o sistema imunológico

O fruto tem ação anticancerígeno e previne doenças cardiovasculares

O Goji Berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor, e evita problemas oftalmológicos, derrames e ajuda a emagrecer. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração e o cérebro.
Pesquisas apontam a importância da vitamina B2 como fator de proteção contra doenças cardiovasculares e processos tumorais. Já a vitamina B6 auxilia na degradação da homocisteína, substância que quando está em excesso na corrente sanguínea pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.

Benefícios comprovados do Goji Berry

Melhora o sistema imunológico: O Goji Berry é rico em vitamina C. Este nutriente aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismos e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina também aumenta os níveis de anticorpos no organismo, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças.
Ação anticancerígena: Uma pesquisa realizada em 2012, publicada no Journal of The American College of Agriculture sugere que os polissacarídeos presentes no Goji Berry podem inibir a proliferação de células HeLa, tipo de células cancerígenas, por indução de morte celular. Os resultados mostraram que o fruto pode agir principalmente no câncer de cólon e de colo de útero.

Ajuda a emagrecer: Uma pesquisa publicada em 2011, no Journal of the American College of Nutrition, mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de Goji Berry durante 14 dias, foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas.

Diminui as celulites: O fruto é rico em fibras e beta-sisterol, nutriente com ação anti-inflamatória, que aliados contribuem para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites.

Melhora a visão: O fruto é a maior fonte conhecida de carotenóides. Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Alguns estudos também apontam que o Goji Berry possui quantidades significativas de zeaxantinas que melhoram a função da retina.

Previne doenças cardiovasculares: Estudos publicados na Nutrition Research em 2009, indicam que o aumento do consumo de Goji Berry, por conter vitaminas C, E e A faz com que a ação antioxidante aumente e a oxidação do colesterol ruim, LDL, diminua. Consequentemente, o risco de doenças cardiovasculares diminui.

Fonte: Site Minha Vida

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Universo Místico – O que é um alimento funcional?

É um alimento que além de funções básicas, desempenham efeitos metabólicos e fisiológicos, auxiliando na manutenção da saúde e reduzindo o risco de doenças crônicas.

UM- Quais as melhorias que ele pode trazer para a saúde?
Cada alimento funcional tem suas características, pode ser antioxidante, anti-inflamatório, antiagregante plaquetário, redutor de colesterol ou pressão sanguínea. O ideal é que seja adicionada a dieta de forma individualizada.
UM- O Goji Berry também tem estA função?
Sim, seus efeitos estão evidenciados por um corpo extenso de pesquisas.

UM- Quais são os benefícios de quem faz o uso?
– Ajuda na redução do colesterol LDL “ruim”;
– Alivia a ansiedade;
– Diminui a vontade de consumir doces;
– Diminui a insônia, melhorando a qualidade do sono;
– Pode auxiliar na redução de fadiga e estresse;
– Promove o aumento do nível de energia, melhorando o desempenho atlético;
– Ajuda a equilibrar os níveis hormonais, esses hormônios estão associados ao bom-humor, alegria e satisfação;
– Ótima fonte de vitaminas e minerais, fibras, polifenóis, antioxidantes poderosos e não possuindo gordura saturada;
– Possuem diversos minerais, incluindo o zinco, ferro, cobre cálcio, selênio e o fósforo. É rico também em antioxidantes, dos quais se destacam o beta-caroteno (maior concentração até que a cenoura), zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardio protetor). A fruta se destaca, ainda, pela alta concentração em vitaminas: contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas. São ricas também em vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina E;
– Possui ação anti-inflamatória;
– Contribui com todo o sistema imunológico prevenindo câncer de próstata;
– Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; fisalina, usado nos transtornos da hepatite B; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger a célula em nível de DNA;
–  Favorece o fator anti-idade;
– Contém cerca de 15% de proteínas, sendo 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano (precursor de serotonina);
– Utilizada no tratamento de impotência sexual.

UM- Existe alguma contra-indicação? 
Aumenta o efeito anticoagulante da varfarina.

UM- É importante consultar uma nutricionista para quem deseja utilizá-lo na sua dieta diária? 
É um alimento seguro quando consumido de forma moderada, portanto não sendo necessária uma consulta nutricional.

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